quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acabei ontem de ler o livro "O rapaz do pijama às riscas"!

Bem, este foi um livro fácil de ler, muito fácil até. A escrita é simples, perceptível a qualquer adolescente até. Quanto à história em si, é uma história um pouco triste mas comovente; o que mais me impressionou foi a inocência da personagem Bruno, um menino com 9 anos. O livro trata de um momento histórico do qual nenhum de nós quereria fazer parte e felizmente, palavras do autor "Claro que tudo isto aconteceu há muito tempo e nada parecido poderá voltar a acontecer. Não nos dias de hoje, não na época em que vivemos."
Já me disseram que existe um filme baseado neste livro mas por aquilo que me contaram o filme deve ser ainda mais triste que o livro, mais real. O próprio final do livro é diferente do filme, no livro ainda fica a incerteza: O que terá acontecido a Bruno?
Agora estou curiosa por ver o filme!

1 comentário:

  1. No filme sabe-se ! Não sei se no livro explica ou nao mas havia filmes que mostravam que a vida dos que estavam presos sendo de outra religião era de trabalho, educação e felizes. Pelo menos era isso que o Bruno via. E ele encontrava-se com o outro menino dividido pela rede falava sobre a vida la dentro mas ele não acreditava. Até que um dia o Bruno passa um dia (sem saber que seria o ultimo) Lá dentro. Eram chamados e escolhidos após ouvir o toque e colocado nas camaras de gás, que pensavam eles que seria para tomar banho.
    Não li o livro, vi o filme e à muito que não te contei mas acredita que vale a pena, um pouco chocante psicologicamente mas retrata muito bem, Como o cheiro dos corpos, a curiosidade do Bruno, a vida do Pai e toda a sua mudança após ter levado a familia com ele... Acho que possas gostar.
    beijinho

    ResponderEliminar